Caminhão da transportadora JSL é saqueado na BR -101, no sul da Bahia

Caminhão da transportadora JSL é saqueado na BR -101, no sul da Bahia
Foto: Reprodução / Internet

O caminhão baú da estava parado às margens da rodovia enquanto pessoas saqueavam a carga.

Mais um registro de carga saqueada, desta feita na BR -101, no trecho que passa pelo sul da Bahia. A rodovia aparentava um baixo fluxo de veículos e o caminhão da transportadora JSL se encontrava estacionado às margens da pista com o compartimento de carga aberto, enquanto indivíduos do lado de dentro e de fora do caminhão, furtavam a carga.

O homem que narra o vídeo disse que um motorista, idoso, abandonou o caminhão com receio de ser atacado pelos saqueadores e se abrigou no posto de combustível próximo ao local do ocorrido. Ao que parece, o veículo apresentou problemas; por isso, estava parado no acostamento.

Pelo menos 4 carros deram suporte aos saqueadores; nas imagens não há nenhum sinal da PRF ou da Polícia Militar.

E quanto às punições aos saqueadores?

Apesar das cenas de pessoas furtando carga serem comuns aqui no Brasil, a legislação brasileira prevê punição no Código Penal.

O artigo 169 declara: apropriar-se alguém de coisa alheia ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza: pena – detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.

No entanto, geralmente, quando a polícia aparece no local, os saqueadores já se evadiram levando parte da carga, sendo difícil identificá-los posteriormente. Nisso, as transportadoras seguem contando os prejuízos.

YouTube video
Vídeo: ROTAS DO NORDESTE

Redação – Brasil do Trecho