Thiago é caminhoneiro em Portugal, e como todo mundo sabe, a profissão exige que o motorista passe longos dias longe de sua família. A família é brasileira e como muitos, resolveram morar em um país que lhes proporcionasse uma qualidade de vida melhor.
As novas tecnologias até amenizam um pouco a distância, mas nada substitui o abraço e o contato olho no olho. Em uma dessas idas e vindas, Thiago conseguiu dar um jeitinho para ver seu filho e esposa que também moram em Portugal.
O caminhoneiro decidiu fazer uma surpresa para o filho. A esposa até sabia da chegada do profissional, mas o pequeno, não.
Enquanto o menino está de costas para rua e de frente para mãe, o caminhão se aproxima no horizonte. “Olha o que vem ali”, disse a mãe do garoto. Nisso, o pai do menino faz sinal piscando as luzes do caminhão e buzina, até que se aproxima e o menino o reconhece e pula de alegria.
A bordo de um DAF 480, o pai coloca o filho na cabine e dá um rolê com o garoto. Ele pergunta: “gostou da surpresa, filho”? O menino responde com um abraço.
Não há melhor momento para o caminhoneiro do que reencontrar aqueles que o ama.
Ele pode conhecer muitos lugares e fazer muitas amizades ao longo do percurso, mas nada é tão especial quanto o reencontro com a família. Tal momento é como uma injeção de ânimo para que o caminhoneiro continue a jornada.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário