Caminhoneiro correndo atrás do seu caminhão. Foto: reprodução
Um caminhoneiro esqueceu de engatar o freio de mão e seu veículo saiu descendo a ladeira de uma rua residencial. O motorista só percebeu que o caminhão estava andando sozinho alguns segundos depois dele começar o trajeto.
Tudo foi muito rápido e o caminhoneiro precisou sair correndo atrás do seu veículo para tentar impedir que uma tragédia acontecesse. Na rua tinha outro caminhão parado do outro lado e várias casas na extensão da via.
O motorista só conseguiu parar o veículo quando alcançou, depois de correr muito, a cabine do caminhão, antes disso o veículo tinha atingido uma pequena árvore que foi arrastada que também ajudou na frenagem do veículo.
Histórias como essa são noticiadas semanalmente pelo Brasil do trecho e ocorrem em um período muito curto de intervalo entre os caminhoneiros. Problemas pessoais ou até mesmo no trabalho culminam no esquecimento de fazer uma simples atividade primordial para segurança do veículo e de quem está por perto.
Esquecer de acionar o freio de mão pode ser o estopim para um acidente fatal. O caminhão pode acabar atingindo outros veículos, casas próximas e até mesmo pessoas que estavam ali sem imaginarem que um caminhão pudesse atingi-las.
Com o perigo iminente, o caminhoneiro do caso citado hoje fez um esforço tremendo ao correr atrás do caminhão que descia a rua sozinho e conseguiu pará-lo antes que alguma fatalidade ocorresse, mas essa sorte pode não acontecer sempre por isso fique atento, acione o freio de mão antes de sair do seu caminhão!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário