Cercada por barrancos, a curva perigosa fica no extremo sul da Bahia, entre Eunápolis e São João do Paraíso. A sinuosidade do trecho põe em risco os motoristas desatentos, que não conhecem o percurso.
O trecho da BR -101 que passa pelo extremo sul da Bahia é cheio de retas intercaladas por curvas acentuadas. Boa parte delas surgem em sequência e em pares, formando um “S”. Há trechos em que a curva dupla tem declive, sendo a curva entre Eunápolis e São João do Paraíso uma das mais acentuadas, diminuindo a eficiência do sistema de freios do veículo.
Qualquer deslize pode custar muitas vidas, pois ao se perder na curva, o veículo poderá despencar barranco abaixo e dificilmente terá chances de sobrevivência.
Devido ao tráfego intenso de veículos pesados, principalmente os caminhões que transportam eucalipto da empresa Veracel, o percurso se tornou um dos mais perigosos. Em alguns pontos da rodovia há falta de sinalização e ausência de fiscalização, contribuindo para as imprudências dos motoristas e os vários acidentes fatais na região.
Um dos acidentes fatais que ocorreram na 101 deixou 12 pessoas mortas em 2021. No episódio, as toras de eucalipto se soltaram de um caminhão atingindo um ônibus e uma van. Então, tenha muito cuidado ao trafegar pela curva da BR -101, no extremo sul da Bahia.
Com informações da Via 101 e Correio 24 horas
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário