Caçambeiro cria gambiarra para enlonar carga rapidamente

Caçambeiro cria gambiarra para enlonar carga rapidamente
Foto: Reprodução / Internet

O motorista nem precisa parar o caminhão para cobrir a carga.

Um caminhoneiro criou uma solução simples, mas funcional. Quem trabalha com caminhão caçamba sabe que é preciso cobrir a carga para ela não derramar na pista, podendo provocar acidente.

Ciente disso, um caçambeiro teve uma ideia muito criativa. Ao invés de ficar subindo na caçamba para cobrir a carga e para retirar na hora do descarregamento, ele criou um mecanismo que permite colocar ou retirar a lona sem precisar subir na caçamba.

Dois mecanismos foram instalados na caçamba de modo que puxando um dos lados, o profissional consegue forrar a carga rapidamente com o veículo ainda em movimento.

O uso de lonas ou telas é obrigatório para o transporte de cargas graneleiras

As lonas são de suma importância no transporte rodoviário de cargas. Há mercadorias que não podem nem ver água e como não sabemos quando poderá chover, a lona deve se retira somente na hora da descarga.

No caso dos caminhões basculantes que transportam areia, brita, cascalho e terra, a preocupação não é com a chuva, e sim, com a possibilidade de que partes do material possa cair na via e provocar algum acidente.

Inclusive o CONTRAN proíbe os caminhões de carga graneleira sem lonas ou telas de circularem nas vias municipais, estaduais ou federais.

YouTube video
Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK

Redação – Brasil do Trecho