PRF

Criminosos se passam por vítimas de roubo de cargas ao serem questionados pela PRF

Os bandidos apresentaram até um boletim de ocorrência afirmando que eles foram vítimas do roubo

Uma dupla criminosa acabou sendo presa na tarde da última segunda-feira(20) no KM 474 da BR-262, trecho localizado em Bom Despacho, Minas Gerais. Dois homens, de 52 e 46 anos, respectivamente, estavam pensando em dar o golpe nas forças policiais, mas acabaram tendo seus planos frustrados.

Os homens trafegavam em um conjunto veicular quando foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal(PRF) e tentaram inventar uma história de que seriam vítimas de um assalto apresentando inclusive um boletim de ocorrência sobre o ocorrido.

Apesar do documento atestando a veracidade da fala dos dois homens, contradições em certos questionamentos feitos pelos agentes rodoviários federais colocaram os suspeitos em uma saia justa.

Após algumas divergências os homens acabaram confessando que não foram vítimas de assalto, e sim estavam envolvidos no crime sendo responsáveis pela sua autoria.

Eles informaram que receberam o contato de uma pessoa de Uberlândia(MG) para que eles fizessem o roubo de uma carga e ficassem com o trator e a carreta como recompensa pelo feito. O homem que era passageiro opinou afirmando que receberia a quantia de R$ 3.000,00 para participar do ato e registrar o falso crime sendo a vítima em questão.

A carga roubada foi de óleo de soja e está avaliada em R$ 166.000,00 e acabou sendo deixada em um local na capital mineira, Belo Horizonte. O homem que conduzia um caminhão já tinha passagem pela polícia por algo parecido, uma ocorrência falsa registrada no Maranhão.

Após os questionamentos e com as informações obtidas, os dois homens foram encaminhados ao Departamento de Polícia Legislativa de Bom Despacho, Minas Gerais, para realização dos trâmites legais envolvendo os criminosos e o fruto do roubo.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto