Um caminhoneiro realizava um transporte de animais para uma fazenda em um dia de chuva, quando o veículo atolou. Sozinho e sem muitas opções para desatolar o caminhão, ele pegou uma enxada e começou a retirar a lama que cobria as rodas.
Ele aproveitou o momento para registrar como é dura a vida de caminhoneiro. “Meu sonho era ser caminhoneiro, mas não lembro que isso aqui fazia parte do sonho, não”, brinca o profissional.
Em toda profissão, existe a expectativa de como é o dia a dia no trabalho, e a realidade que muitas vezes não é mostrada. Na profissão de caminhoneiro não é diferente.
Muitos jovens que sonham em ser motorista de caminhão pensam que o trabalho consiste em apenas viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes a bordo de um caminhão novo, moderno por estradas pavimentadas, mas esse profissional mostrou que a realidade pode ser diferente.
É fato que alguns motoristas têm o privilégio de trabalhar com um caminhão novo e potente fazendo itinerários tranquilos, porém a realidade da maioria é bem diferente da expectativa que se tem da profissão.
Apesar dos perrengues enfrentados, existem aqueles quem amam o ofício e não pensam em largar por nada, não é mesmo? Sorte nossa ainda poder contar com caminhoneiros apaixonados pelo que fazem.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário