Caminhoneiro

Diversos caminhoneiros são multados circulando na Marginal Tietê em horário proibido

Desde 2012 que a restrição à circulação de caminhões está proibida nos horários de pico, mas alguns motoristas esquecem ou desconhece a proibição.

Os caminhões flagrados circulando pela Marginal Tietê, em São Paulo, entre 5h e 9h ou entre 14h e 22h, de segunda a sexta-feira, e entre 10h e 14h, aos sábados, serão multados em R$ 85,12.; os caminhoneiros ainda recebem 4 pontos na CNH.

O objetivo da medida, segundo o governo paulistano, é diminuir o fluxo de veículos em uma das principais vias de alta velocidade da capital.

A via de São Paulo com mais multas de trânsito

Muitos caminhoneiros moram fora de São Paulo e desconhecem a restrição que está em vigor há mais de 10 anos, outros se esquecem da proibição e acabam recebendo multa, pois além dos inúmeros radares que cobrem a Marginal, a CET (Companhia de Engenharia do Tráfego), fiscaliza a via constantemente.

Um levantamento feito pela FOLHAPRESS revelou que a Marginal Tietê é uma das vias onde é aplicada o maior número de multas de trânsito de São Paulo. Quase 226 multas são aplicadas diariamente aos veículos em geral.

Video:

Caminhoneiro dá dicas de como transitar pela Marginal

Pensando em ajudar os colegas que desconhecem as restrições, o caminhoneiro do canal QRA Alemão, fez um vídeo dando dicas aos colegas para trafegar pela via sem ser multado.

O profissional diz que quando precisa passar pela Marginal, mas está no horário de restrição, ele dorme na empresa e segue viagem no primeiro horário. Para quem preferir, dá para sair às 3h e cruzar a Marginal antes das 5h, um dos horários de restrição. Ele conta que sempre prefere passar pelo trecho durante a madrugada, pois há um menor fluxo de veículos e não pega o horário da proibição.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto