Caminhoneiro

Entenda o motivo que levou os motoristas a utilizarem correia entre as rodas do caminhão no Japão

Caminhoneiro brasileiro, que trabalha no país, explicou o porquê de ter uma correia entre uma roda e outra do caminhão.

O caminhoneiro, Eric, é brasileiro e trabalha como motorista de caminhão basculante no Japão. Em seu canal no YouTube, ele compartilha momentos do seu dia a dia na profissão.

O que é essa correia entre os pneus?

Em um desses vídeos, um detalhe chamou a atenção dos internautas que curte o conteúdo do caminhoneiro. Era uma espécie de correia que ficava na posição horizontal, entre as rodas traseiras.

Eric, resolveu gravar um vídeo explicando a função da correia entre as rodas. Segundo ele, a ideia é que quando uma pedra ficar presa entre as duas rodas, a correia faz com que ela seja expulsa de forma controlada. Conforme a roda gira, a correia lança a pedra no chão.

Ideia simples, mas útil

Parece uma ideia boba, mas a correia pode evitar um acidente. Imagine que o motorista pega uma rodovia e a pedra que ficou presa entre as duas rodas se solta com o veículo em alta velocidade, atingindo um carro ou um motociclista.

Não é por acaso que os japoneses são conhecidos no mundo todo pela segurança e confiabilidade dos seus produtos e serviços prestados.

E você, o que achou da ideia? Deixe um comentário abaixo!

Vídeo: Eric hori

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto