
Foto: Reprodução / Internet
Caminhoneiro brasileiro, que trabalha no país, explicou o porquê de ter uma correia entre uma roda e outra do caminhão.
O caminhoneiro, Eric, é brasileiro e trabalha como motorista de caminhão basculante no Japão. Em seu canal no YouTube, ele compartilha momentos do seu dia a dia na profissão.
Em um desses vídeos, um detalhe chamou a atenção dos internautas que curte o conteúdo do caminhoneiro. Era uma espécie de correia que ficava na posição horizontal, entre as rodas traseiras.
Eric, resolveu gravar um vídeo explicando a função da correia entre as rodas. Segundo ele, a ideia é que quando uma pedra ficar presa entre as duas rodas, a correia faz com que ela seja expulsa de forma controlada. Conforme a roda gira, a correia lança a pedra no chão.
Parece uma ideia boba, mas a correia pode evitar um acidente. Imagine que o motorista pega uma rodovia e a pedra que ficou presa entre as duas rodas se solta com o veículo em alta velocidade, atingindo um carro ou um motociclista.
Não é por acaso que os japoneses são conhecidos no mundo todo pela segurança e confiabilidade dos seus produtos e serviços prestados.
E você, o que achou da ideia? Deixe um comentário abaixo!
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.