Caminhão

O transporte de uma peça de grandes proporções parou o trânsito, em Minas Gerais

A peça de 250 toneladas exigiu a interdição de algumas avenidas e a força de tração de dois caminhões Volvo FH para puxar a carga.

Transporte de carga indivisível

A transportadora Tranziran realizou no dia 15/01 o transporte de uma peça de grandes proporções. A peça foi fabricada pelo Grupo Emalto, indústria que produz peças de aço para os setores metalúrgicos, siderúrgicos, petroquímicos, de celulose, construções metálicas, etc.

Com 220 toneladas, 8,74m de larguras, 6,70m de altura e 9,00m de comprimento, a grande peça em formato circular exigiu um grande planejamento. O transporte saiu às 5:30 da Emalto, em Minas, com destino ao pátio das transportadoras Usiminas, em Floriano Peixoto, também em MG.

Durante o trajeto, o transporte passou por quatro avenidas e houve um comunicado da empresa Emalto divulgando a rotas, as interdições e o horário de saída da carga, a fim de que os moradores da região evitasse o fluxo de veículos na hora do mega transporte.

Pela complexidade do transporte, a Avenida Emalto foi interditada um dia antes do transporte. Para garantir a segurança da carga, a carreta foi escoltada pela Polícia Rodoviária Estadual e Pela PRF.

Chamou atenção de quem passava pelo local

Os dois caminhões puxando dois complementos com mais de 20 eixos chamou a atenção de quem passava pelo local, que registraram o momento raro.

Ruas precisaram ser interditadas e o trânsito foi parado durante todo o trajeto.  Às ruas estreitas em alguns momentos dificultou um pouco o trajeto, mas a carga foi entregue em segurança.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto