Durante fiscalizações realizadas na BR – 101, em Teixeira de Freitas, na Bahia, a PRF deu ordem de parada a um caminhão, com placas do Rio de Janeiro.
Na abordagem, os agentes solicitaram os documentos referentes a carga. Os policiais também solicitaram ao motorista o disco de cronotacógrafo e constataram que o caminhoneiro estava dirigindo por horas seguidas sem descanso, infringindo a Lei do Descanso.
Com o caminhoneiro foram encontrados 57 comprimidos de rebite. O motorista de 34 anos, que mora no Rio de Janeiro, assinou um TCO e assumiu o compromisso de se apresentar ao poder Judiciário quando convocado para responder pelo porte da droga.
O uso desse tipo de droga está muitas vezes associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do caminhão, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras de alto risco.
Dirigir sob influência e rebites é infração gravíssima de trânsito, conforme o CTB, e pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas, alerta a PRF.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário