Um caminhoneiro que mora em Figueirópolis, município de Tocantins denuncia o abuso de algumas empresas da região no descaso na demora para o descarregamento dos produtos.
Os profissionais passam vários dias na fila esperando autorização para descarregar enquanto são totalmente ignorados por quem deveria cumprir o seu dever corretamente.
A prática se torna abusiva e o caminhoneiro que denuncia todo o ato, senhor Aderbal, pontua que os veículos estão servindo de armazém para as empresas.
“Toda vida é desse jeito aí, é cheio de caminhão, os caminhões é que servem de armazém. Aí vai reclamar acha ruim né!”
O profissional ainda fala que a situação não é referente apenas a sua e outros caminhoneiros enfrentam igual ou pior por dias e dias esperando para descarregar e não são ressarcidos pela demora.
Conforme a lei do caminhoneiro 13.103 que pontua sobre alguns aspectos relacionados à profissão como jornada de trabalho, tempo de direção e a função do motorista, fala a respeito do tempo de demora para carga e descarga.
O motorista pode ficar aguardando no máximo por 5 horas no local para carregar ou descarregar a mercadoria, tempo esse contado desde a chegada no destino.
Ultrapassando esse limite o valor é calculado por tonelada/hora ou fração e deverá ser pago ao transportador autônomo de carga ou a empresa de transporte rodoviário responsável.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário