Além do motor do caminhão, os dois últimos eixos da carreta ficaram destruídos com o impacto provocado pela queda.
Uma carreta Vanderleia e um cavalo mecânico da Iveco ficaram parcialmente destruídos após despencarem de um tombador na hora da descarga. O prejuízo foi alto, pois parte da frente do caminhão despedaçou.
Cárter, para-choque e o motor foram atingidos. Além disso, a carreta também sofreu estragos, perdendo dois dos últimos eixos traseiros. Não há informações sobre as causas do incidente, mas acredita-se que o tombador utilizado não era apropriado para a carreta Vanderleia.
Empresa emite comunicado após o incidente
A empresa, que não teve o nome divulgado, emitiu uma nota informando aos clientes que não irá mais descarregar carretas do tipo Vanderleia. Veja nota na íntegra:
Visando manter a segurança em nossas operações e instalações, informamos que a partir de hoje não descarregamos caminhões tipo Vanderleia.
Salientamos que para evitarmos transtornos junto a clientes, excepcionalmente receberemos os caminhões que já estiverem devidamente agendados.
Pedimos a gentileza de replicar aos enviados no processo de agendamento fluxo rodoviário TGG.
Agradecemos a atenção e cooperação de todos os responsáveis.
À disposição, (nome da empresa).
Resta a empresa em questão arcar com os prejuízos provocados no veículo do profissional, que nada tem que ver com o erro deles.
Redação – Brasil do Trecho

