Como é a picape com motor de caminhão e jeito de carro de luxo

ram 3500
Picape RAM 3500. Foto: reprodução

A RAM 3500 é uma Picape grande, vamos passar só uns números aqui do tamanho dela para vocês entenderem o drama que é dirigir esse veículo dentro da cidade. Só de comprimento a gente tem mais de seis metros, ela tem dois e quatro de altura, dois e doze de largura, sem contar o espelho ela tem 3,78 de entre eixo que é mais que um Fiat Mob de comprimento.

Contudo o que diferencia ela dá 2.500, por exemplo, a RAM 3500 tem mais capacidade de carga, são mais de 1.700 kg de capacidade na caçamba e também pode rebocar 9 toneladas em trailer. Então ela é bem preparada para isso com reforço de mola na traseira e muita robustez! Você também encontrará sensor de ponto cego, modo de condução específico para levar trailer, 377 cavalos e o torque 117 kg. 

YouTube video

Veículo é para poucos devido ao alto valor 

O tanque de combustível tem 117 litros, só que ela tá fazendo aí na faixa de uns seis e meio para um alto por litro de diesel, com esse tanque é possível quase 700 km de autonomia. Por dentro essa gigante conta com encosto de braço, gaveta, porta copo com porta treco, sistema de som de som e muito mais! Para quem tem poder aquisitivo, ter toda essa capacidade aliada a um luxo de carro muito grande que nem parece uma Picape, faz toda a diferença. 

A RAM 3.500 faz sucesso pois entrega muita coisa, ela consegue carregar muita bagagem e faz isso com muito luxo. Claro é meio difícil dirigir na cidade, não recomendamos por se tratar de um veículo pesado e que pode ser alvo fácil de assaltantes. Por fim, nossa avaliação é positiva e achamos um ótimo veículo.