Durante fiscalização de rotina realizada pela PRF ontem, (06), os agentes flagram um ônibus de viagem com 48 passageiros que seguia de São Paulo para o Ceará.
A abordagem foi efetuada na BR — 407, no Norte da Bahia. Durante o processo de checagem da documentação do ônibus e do motorista, os policiais notaram que o ônibus era conduzido por um indivíduo inabilitado para conduzir aquela categoria de veículo.
O motorista profissional confessou que estava cansado e passou a direção para a pessoa inabilitada. Diante do fato, os agentes o obrigaram a assumir a direção e após assinar um TCO, foi liberado para seguir viagem.
São as penas prevista no CTB para o condutor que entrega a direção do caminhão, ônibus, carro, moto, etc. para uma pessoa que não possui a CNH exigida na condução daquele tipo de veículo.
Além disso, quem responde pelo crime é o proprietário do veículo ou a pessoa habilitada que segue viagem com o indivíduo sem a CNH. Mais do que ser multado pela infração, é colocar a sua vida e a de outras pessoas em risco.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário