
Foto: Reprodução / Fretefy
Todos os caminhoneiros autônomos lidam com muitas questões ao lidar com gerenciadoras de risco. Essas questões incluem a classificação de uma determinada carga, ou se ela será aprovada ou reprovada. As gerenciadoras de risco analisam o perfil do caminhoneiro, suas habilidades, experiência, tempo na profissão e também a carga carregada. Esses elementos são levados em consideração para determinar se o caminhoneiro será aprovado ou não.
No caso de um caminhoneiro autônomo, as gerenciadoras podem ser mais rigorosas em sua análise e muitos podem ser reprovados, principalmente se o tempo na profissão for menor que 3 anos ou se o caminhoneiro apresentar restrições em seu nome. Por isso, é importante verificar o que o motorista precisa para ser aprovado por uma gerenciadora de risco!
Normalmente, para os caminhoneiros autônomos, esta é uma lista de requisitos: possuir carteira de motorista profissional, ter pelo menos 3 anos de experiência na profissão, ter carteira de habilitação válida e também, para a carga específica, verificar se a carga precisa de um certificado especial.
Caso o caminhoneiro preencha os requisitos anteriores, ele será aprovado pela gerenciadora. Entretanto, caso não atenda aos requisitos exigidos ou a carga carregada necessite de um certificado especial, ele será reprovado, entenda o que fazer quando for reprovado por uma gerenciadora.
As gerenciadoras de risco ajudam a proteger as empresas de transporte de qualquer tipo de risco, pois avaliam se o caminhoneiro possui as qualificações necessárias para garantir total segurança para o transporte. Para mais notícias como essa, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho!
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.