O caminhoneiro entregou uma carga de etanol, e, para não voltar vazio, aceitou transportar cachaça no caminhão tanque.
Um caminhoneiro que trabalha com um caminhão tanque, transportando combustível, teve uma ideia “genial”. Após realizar a entrega de um carregamento de etanol, na Bahia, ele resolveu não voltar para seu local de origem vazio.
Para tanto, ele encheu o compartimento de carga, utilizado para transportar combustível, com 10 mil litros de cachaça. O caminhoneiro só não contava com uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 408 da BR — 242, na tarde de ontem, (28).
Queria ganhar um extra
Os policiais realizaram a vistoria no caminhão e descobriram a ilegalidade no transporte realizado pelo motorista. Ele confessou aos agentes que aceitou transportar a cachaça para não voltar com o veículo vazio e ganhar um frete extra.
A PRF apreendeu o caminhão, mas não informou qual foi a pena aplicada ao motorista pela irregularidade no transporte da carga.
Duas pessoas morreram após ingerirem bebida contaminada
Na última sexta-feira, (25), dois homens morreram e dois foram encaminhados ao Hospital, em Caetité, na Bahia, após ingerirem uma bebida em um estabelecimento do ramo agropecuário.
Imagine se o caminhoneiro em questão não fosse abordado pelos PRFs, quantas pessoas seriam prejudicadas ao ingerir a cachaça contaminada, sem saber.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal e portal G1 Bahia
Redação – Brasil do Trecho

