Hoje a briga é de gigantes onde o Scania 143, muito popular na década de 90 se consagrou nos trabalhos urbanos já o Mercedes 2638 mais conhecido como Rei do mato, mostrou toda a sua representatividade em serviços rurais sendo um dos mais utilizados até hoje para esse fim.
O motor dos dois é bastante potente onde o caminhão da Mercedes é equipado com o motor OM 457 de gerenciamento eletrônico e com sistema de indicação de falha no painel como temperatura excessiva.
O motor entrega 380 cavalos de potência a 1900 RPM, com torque de 189 kgfm a 1100 RPM tendo uma caixa do motor de 16 marchas.
O veículo Scania contava com um motor da própria marca com turbo Intercooler de 14 litros entregando 450 cavalos de potência a 1000 RPM, torque de 195 kgfm e 1150 RPM.
O motor também marcou sendo o último V8 da Scania equipando um modelo bicudo em terras brasileiras.
Sobre a capacidade máxima de tração, damos uma larga vantagem para o Mercedes que tem 123 toneladas de capacidade enquanto o Scania possui apenas 80, ou seja, o rei do mato tem quase o dobro de capacidade do 143.
Um dos fatos mais importantes dentro de um caminhão é a questão do conforto já que os caminhoneiros ficam horas e horas nas estradas.
A Scania sai em larga vantagem por ter a versão Top Line que se destaca dentre todas as marcas sendo a melhor do país.
Na questão de valor o Scania 143 de 2006 está custando por volta da casa dos R$ 160.000,00 enquanto o Mercedes de 1996 custa por volta de R$ 125.000,00. Colocando em equilíbrio o ano com o valor, o Mercedes sai em vantagem por ter seu veículo mais novo com apenas R$ 40.000,00 a mais que o Scania de 1996.
Qual o veículo você compraria para ter na garagem de sua casa. Conta aí pra gente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário