Circula nas redes sociais um vídeo de um possível protesto realizado por caminhoneiros em um setor da fábrica da Mercedes de São Bernardo do Campo. No vídeo é possível ouvir um buzinaço de caminhões que estavam aguardando uma possível carga ou descarga de material.
O suposto protesto de caminhoneiros teria sido motivado por alguma falha cometida por equipes terceirizadas responsáveis por alguma atividade de impacto para os caminhoneiros.
A fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo, em São Paulo, foi inaugurada em 1956. A planta é considerada a maior, fora da Alemanha, para veículos comerciais e a única a produzir em um mesmo local, caminhões, chassi de ônibus, cabines e agregados, como motores, câmbios e eixos.
Lá são fabricados os caminhões da família Accelo, Atego, Axor, Actros e o Arocs. Em 2018, foi inaugurada nesta unidade uma nova linha de montagem final de caminhões com conceito da indústria 4.0.
A Mercedes do Brasil se tornou a primeira indústria 4.0 do setor automobilístico no segmento de veículos comerciais, revolucionando os sistemas de produção, o ambiente de trabalho e a interface entre o homem e a tecnologia.
O primeiro produto da marca nessa nova era foi o Actros, considerado pela montadora como o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do Brasil.
Reação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário