A Volvo é a primeira fabricante de caminhões a vender seus modelos pesados elétricos a bateria no país asiático. Três modelos já estão disponíveis para pedidos das empresas sul-coreanas, o FH, FM e FMX.
Na Coreia do Sul, a Volvo Trucks tem uma participação de 22% do mercado de caminhões pesados e entendeu que era hora de desempenhar um papel importante na redução das emissões de CO₂ no setor de transporte.
Assim como na Europa, onde a maioria das mercadorias tem que ser transportada em rotas não superiores a 300 km, o país asiático deve aplicar os novos caminhões elétricos nos serviços de depósito de transporte doméstico.
Os modelos poderão ser usados na distribuição urbana e descarte de lixo, para transporte regional e tráfego de construção. “ A situação é semelhante na maioria dos países”, disse Per-Erik Lindstrom, presidente sênior da Volvo Trucks Internacional.
“Grandes fluxos de mercadorias são transportados em curtas distâncias, onde os caminhões elétricos funcionam muito bem.”, explica.
A meta Global da Volvo é que 50% dos novos caminhões vendidos até 2030 sejam elétricos.
Com informações do site electrive.com
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário