
Foto: Reprodução / Volvo
A Volvo é a primeira fabricante de caminhões a vender seus modelos pesados elétricos a bateria no país asiático. Três modelos já estão disponíveis para pedidos das empresas sul-coreanas, o FH, FM e FMX.
Na Coreia do Sul, a Volvo Trucks tem uma participação de 22% do mercado de caminhões pesados e entendeu que era hora de desempenhar um papel importante na redução das emissões de CO₂ no setor de transporte.
Assim como na Europa, onde a maioria das mercadorias tem que ser transportada em rotas não superiores a 300 km, o país asiático deve aplicar os novos caminhões elétricos nos serviços de depósito de transporte doméstico.
Os modelos poderão ser usados na distribuição urbana e descarte de lixo, para transporte regional e tráfego de construção. “ A situação é semelhante na maioria dos países”, disse Per-Erik Lindstrom, presidente sênior da Volvo Trucks Internacional.
“Grandes fluxos de mercadorias são transportados em curtas distâncias, onde os caminhões elétricos funcionam muito bem.”, explica.
A meta Global da Volvo é que 50% dos novos caminhões vendidos até 2030 sejam elétricos.
Com informações do site electrive.com
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.