Veja cinco caminhões antigos que são melhores que os novos

Veja cinco caminhões antigos que são melhores que os novos
Foto: Reprodução / Internet

Caminhões que ainda hoje são bastante utilizados pela confiabilidade

Assim como os carros, os caminhões não tem ano, tem dono. Por mais antigo e rodado que seja, se bem cuidado, eles não negam serviço e podem ser melhores que os caminhões novos, em muitos aspectos.

De fato, os caminhões mais modernos são mais seguros, confortáveis e tecnológicos, mas os preços tornam a aquisição quase inacessível para um caminhoneiro autônomo. Pensando nisso, o canal Apaixonado por Estradas separou cinco modelos de caminhões antigos que não deixam a desejar se comparado com os mais novos. Vamos ao top 5:

N.º 5 – Scania (jacaré) 111

Clássico, raro e bom de serviço, o Scania 111 é equipado com motor D11 com 203cv e 2.200 rpm, na versão aspirada. Já a versão turbinada gera 296cv e 2.200 rpm. O famoso cara de jacaré chegou a ser um dos mais potentes do seu tempo, hoje ele foi passado pelos caminhões mais modernos nesse quesito, mas, em bom estado de conservação, o 111 não nega serviço.

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N.º4 — Volvo EDC 360

Um dos raros bicudos do Brasil, o Volvo ECD 360, oferta o motor D123 Z de 360cv. Sua caixa de marcha é uma ZF16S 165, com 16 velocidades. A cabine do caminhão é um detalhe à parte, pois apesar de ser um projeto antigo, ainda oferece conforto e um bom espaço ao motorista.

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N.º 3 — Mercedes 2638

Conhecido como ‘Rei do Mato’, o Mercedes 2638 é utilizado até hoje no fora de estrada, transportando toras de madeira e nos trabalhos pesados da mineração. Seu motor é um OM457 de 380 cv a 1900 rpm, com torque de 189 kgfm a 1100 rpm. A caixa de câmbio é a ZF de 16 marchas e dispõe de três versões com cabine leito ou simples.

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N.º 2 – Scania 143

Equipado com o potente motor v8 que gera 450cv a 1900 rpm, seu torque é de 195 kgfm a 1150 rpm. O Scania 143 é tão bom que até hoje é visto nas rodovias brasileiras realizando o transporte de cargas pelo Brasil. Ele dispõe de itens de conforto e segurança, como o freio ABS, que era um opcional da época.

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N.º 1 – Mercedes 1935

Motor MB om447LA de 6 cilindros em linha que lhe rende 354 cv a 2.100 rpm e torque de 158 mkgf entre 1.100 e 1600 rpm. O cambio do Mercedes 1935 é um manual ZF 16e 130 de 16 velocidades.

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Qual desses modelos antigos você compraria? Deixe um comentário abaixo!

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Redação – Brasil do Trecho