Caçambeiro tira onda ao enlonar caminhão

Caminhoneiro mostra como enlonar o caminhão sem precisar desligar o carro

Apesar de parecer uma boa ideia, a atitude gera insegurança

Um vídeo está gerando uma grande polêmica na internet e dividindo a classe caminhoneira. Nele é possível ver um motorista já com veículo ligado saindo da cabine para poder enrolar a caçamba, tudo isso sendo feito sem desligar ou engatar caminhão.

Uma parte da classe fala que essa caminhoneiro “Tem as manhas”, a outra não acha muito inteligente a sua atitude já que o caminhão poderia travar com a chave, bater a porta e deixar ele preso por fora.

A forma de enlonar a caçamba é prática e rápida contando com o dispositivo acoplado no caminhão para isso, mas foi feita pra fazer com ele desligado.

Alguns pontos que o profissional estava ganhando como tempo com essa atitude acaba sendo ignorado com a segurança em risco que é colocada nesse ato impensado que parece ser praticado continuamente.

Antes de qualquer economia de tempo, dinheiro ou facilidade no trabalho, é necessário colocar a própria segurança acima para evitar com que coisas inesperadas como problemas mecânicos a acidentes acontecem.

Assista o video:

YouTube video

Se você trabalhasse com esse tipo de caminhão seguiria o exemplo do caminhoneiro que decidiu mexer na parte externa com o veículo em movimento .

Saiba que esse tipo de conduta pode isentar as seguradoras de realizar o pagamento em caso de sinistro e diminui as responsabilidades da empresa caso ocorra algum acidente e você seja contratado por CLT – Consolidação das leis trabalhistas.