O profissional decidiu investir em sua saúde mesmo enfrentando uma rotina pesada e com pouco tempo pelas estradas do Brasil
Não tem mais desculpa, um caminhoneiro decidiu não deixar com que a rotina de um motorista de transporte de cargas atrapalhasse a sua vida fitness e resolveu investir pesado na prática de exercícios físicos.
O motorista instalou uma bicicleta dentro da cabine, que provavelmente é uma cabine leito pelas dimensões, e conseguir ter o aparelho à disposição do caminhoneiro.
Enquanto sua esposa estava no comando do volante, o homem segura firme e forte praticando bicicleta dentro da cabine do veículo, mostrando que quem quer faz.
Os caminhoneiros têm uma rotina muito apertada e acabam deixando de lado atividades que deveriam ser consideradas necessárias no dia a dia.
Praticar atividade ou exercício físico regularmente é essencial para manter a saúde em dia e não se acomodar com sedentarismo, além de deixar o corpo em forma, ajudando na autoestima.
Muitos motoristas usam o próprio trabalho e a jornada de trabalho como desculpa para não exercitar-se e acabam deixando sua saúde em declínio não exercitando o corpo dando vazão a doenças e a um ‘shape’ fora de forma.
Exercício é saúde
Doenças cardiovasculares, pulmonares e a obesidade muita das vezes estão relacionadas diretamente a uma vida sedentária, ou seja, sem o hábito da prática de atividade física.
Segundo a OMS(Organização Mundial da Saúde) é necessário uma atividade física moderada de 150 a 300 minutos por semana, em média 225 minutos em 7 dias, o que daria aproximadamente 32 minutos por dia, para manter a saúde do organismo.
Se o profissional das estradas conseguir fazer um exercício aeróbico como correr, caminhar ou pedalar por pelo menos 30 minutos em um período de 24 horas, conseguirá estabelecer uma rotina saudável e não sedentária.