O motorista levava 34 toneladas de soja oriunda de furto
Um caminhoneiro de 36 anos, acabou sendo preso após desviar uma carga de soja na última sexta-feira (07). A autuação ocorreu no km 02 da LMG-732, altura no município de Frutal, Minas Gerais.
O motorista trafegava na via quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal(PRF) enquanto transportava 34 toneladas de soja. O produto era fruto de um desvio de carga.
O veículo foi vistoriado e os agentes perceberam que além da carga ter sido desviada, os documentos como o CRLV(Certificado de registro e licenciamento de veículo) e a CNH(Carteira nacional de habilitação) eram falsos, tudo feito para tentar driblar os órgãos de trânsito em alguma fiscalização.
Contando com mais uma ajuda para disfarçar a ação criminosa que estava fazendo, o emplacamento do caminhão também havia sido adulterado.
O motorista de cargas acabou sendo preso pelo crime de adulteração de veículo automotor, a utilização de documentos falsos e estelionato pelos trâmites do roubo da carga.
O dono verdadeiro da soja foi identificado e caso a polícia não tivesse trabalhado com eficiência, ele levaria um prejuízo em torno de R$ 72.000,00. A carga posteriormente foi devolvida ao seu dono.