Caminhoneiro que esfaqueou cachorro dá a sua versão

Cachorro que foi esfaqueado por caminhoneiro. Foto: reprodução

O caso de crueldade animal que aconteceu no último domingo (9) em Maracaju, chocou motoristas e moradores e gerou uma grande discussão sobre o direito dos animais. De acordo com testemunhas, um caminhoneiro de 52 anos esfaqueou violentamente um cachorro.

Legítima defesa

Contudo  ao ser indagado pelos policiais, ele deu sua versão dizendo que havia se tratado de uma ação de autodefesa, pois ao sair do banheiro onde estava, foi atacado pelo cão e por isso usou uma faca de serra e acertou o animal com uma facada no pescoço. Esse cenário não foi muito aceito, já que o cachorro era conhecido por seu comportamento dócil e convivência constante com pessoas! 

Entenda o caso:

https://brasildotrecho.com.br/2023/04/caminhoneiro-e-preso-por-esfaquear-cachorro-em-posto-de-gasolina/

Cachorro sobre cuidados 

Apesar da versão do agressor e dos cuidados prestados ao cachorro por uma clínica veterinária, o sentimento de indignação dos motoristas que testemunharam a ação, quase levou a um linchamento. Essa situação mostra o quanto ainda é necessário aprimorar a proteção animal, pois apenas o direito à vida dos animais não é suficiente para garantir o seu bem-estar. A legislação, que ainda é branda, deve ser reforçada para punir os abusos contra esses seres indefesos.

E você, acha que esse motorista está com a razão? Deixe aqui nos comentários, queremos saber sua opinião.