Caminhoneiro sugere que os materiais utilizados na fabricação das carretas estão mais frágeis

Caminhoneiro sugere que os materiais utilizados na fabricação das carretas estão mais frágeis
Foto: Reprodução / Internet

O caminhoneiro bateu com a mão na estrutura das carretas e com base no som emitido, deu a sentença.

Um caminhoneiro resolveu avaliar três carretas de uma forma diferente. Primeiro ele dá umas batidinhas com a mão em uma carreta da Facchini ano 2022. Após isso, ele se dirige a uma de mesma marca, mas do ano 83. Por último, ele realiza o mesmo procedimento em uma carreta da Randon, que sugere ser ano 2020 ou 2022.

Para o caminhoneiro, as carretas fabricadas no passado possuem uma estrutura mais resistente que as de hoje. Será que ele tem razão?

Os materiais usados na fabricação das carretas de antigamente são melhores que os utilizados hoje?

A qualidade dos materiais usados na fabricação de carretas pode variar bastante conforme a época, a região e o tipo de uso que se destinava à carreta.

Geralmente, os implementos de hoje são feitos de aço, alumínio ou outros materiais compostos que são mais duráveis, resistentes à corrosão e capazes de suportar cargas mais pesadas.

Em resumo, não há uma resposta simples para a pergunta, pois a qualidade dos materiais usados na fabricação de carretas pode variar muito. Cada material tem suas vantagens e desvantagens, e cabe ao fabricante escolher o material mais adequado para cada aplicação.

Não dá para determinar a qualidade do material utilizado em uma carreta simplesmente com umas batidinhas, né?

YouTube video
Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK

Redação – Brasil do Trecho