Caminhoneiro

Caso Sandra: Descubra a farsa envolvendo doença, rifa e caminhoneiros

A verdade por trás da história: investigando os detalhes do caso Sandra

A mulher ficou conhecida após contar com a ajuda de caminhoneiros influencers a divulgar sorteios para ajudar seu tratamento de leucemia

Ao que tudo indica o caso Sandra ganhou um novo capítulo que parece ser o último. A mulher que contava com a ajuda de caminhoneiros para divulgar sorteios em prol da sua saúde, pode ter sido descoberta.

O canal do YouTube TW News fez uma detalhada investigação captando vários pontos onde comprovam que Sandra mentiu todo esse tempo a respeito de sua doença e das arrecadações do sorteio. Agora resta saber se os caminhoneiros que a ajudaram também fazem parte do esquema mentiroso. 

Assista o vídeo sobre a investigação:

Doença e pedido de ajuda

Identificada como Sandra Mosqueta, a mulher que tinha leucemia usava a doença para sensibilizar pessoas e viu nos influenciadores digitais do mundo dos caminhoneiros como Neni, Paquita BR, Sula Miranda, Felina Cris e a que mais se empenhou no caso, Sheila Bellaver, uma grande ajuda para os seus planos.

A mulher conta que já tinha tido a doença há 6 anos atrás, porém conseguiu êxito no tratamento e ficou curada. Atualmente Sandra contou que o câncer voltou em um estágio mais avançado não respondendo mais a quimioterapia tendo agora como um único tratamento o uso de células-tronco.

A mulher pontuava que ainda não existia esse tipo de tratamento no Brasil e seria necessário ela ir para os Estados Unidos e realizá-lo. Foi aí que Sandra começou a sensibilizar várias pessoas a divulgar e comprar rifas dos sorteios que realizava.

Com essa história, ela facilmente conseguiu fazer com que caminhoneiros bastantes influentes na internet divulgassem seus sorteios e trouxessem mais compradores para suas rifas.

Entenda o caso:

https://brasildotrecho.com.br/2023/03/mulher-ajudada-por-caminhoneiros-desaparece-e-surge-suspeita-de-golpe/

Desconfianças

Tudo parecia correr bem para ajudar a boa causa, uma mulher batalhadora que precisava de dinheiro para continuar lutando pela vida, mas suspeitas começaram a vir à tona.

Após o sorteio da rifa, Sandra simplesmente sumiu das redes sociais apagando sua conta no Instagram onde a usava de forma recorrente para as rifas e não deu mais notícias. Até mesmo Sheila Bellaver que mostrava grande engajamento na arrecadação de ganhos para ajudar a mulher, não teve mais notícias de Sandra.

A partir daí suspeitas de golpe foram levantadas, inclusive uma pessoa próxima que a ajudou no sorteio, Cândido do Super Truck, havia pontuado que ela tentou protelar a data onde seria sorteada a rifa simplesmente por não ter alcançado o seu objetivo inicial, 2 milhões de reais.

Desfecho

A TW News não se contentou e foi atrás de mais informações onde conseguiu encontrar pontos importantes para o desfecho dessa história. 

Os detalhes que mais chamaram a atenção foi em relação aos nomes das chaves pix para onde era direcionado o dinheiro. Entre eles estavam o de Jéssica de Fátima Menel, onde o canal descobriu que se tratava da filha da mulher e o seu nome não era com sobrenome Mosqueta.

Na verdade “Sandra Mosqueta” se chama Sandra Mara Moreira Menel, mesmo sobrenome de sua filha e possui vários processos relatados a ele como crime contra o patrimônio, ações trabalhistas, bancos, locação de imóveis entre outros que depõe contra a mulher.

Apesar de tudo isso, o que fez com que a história de Sandra caísse por terra foi áudios vazados onde a mulher em um tom bastante peculiar cogita oferecer parte do prêmio para que influenciadores divulguem seu sorteio em troca de até R$ 30.000,00 da arrecadação.

Pessoas também que se dizem próximas a Sandra, pontuam que ela nunca esteve doente e que os sorteios foram feitos apenas para custear uma vida boa a mulher.

Também foi descoberto que no período do sorteio os números anunciados como vencedores não foram sorteados pela Loteria Federal como dito por Sandra e influenciadores, o que gerou suspeita mesmo com os possíveis ganhadores afirmando terem recebido os respectivos prêmios, além de associar toda essa história a golpes envolvendo a participação ciente dos caminhoneiros influencers.

Ao que tudo indica os influenciadores que divulgaram a campanha em prol da arrecadação para o tratamento de Sandra não estavam cientes da possível farsa da mulher.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

11 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

11 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

11 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

11 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

12 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

12 horas atrás