Engavetamento envolvendo 14 veículos deixa feridos e destruição na BR-408

Engavetamento deixa o cenário trágico na BR-408, Próximo à Arena Pernambuco. Foto: PRF

Vários veículos pegaram fogo e o trânsito ficou bloqueado

Um engavetamento que ocorreu na BR-408 deixou uma cena de filme de terror por quilômetros em um trecho da via. Sinistros simultâneos ocorreram na tarde da última terça-feira(25) no trecho que corta o bairro de São Lourenço da Mata, em Recife, Pernambuco.

Um sinistro desencadeou um verdadeiro engavetamento que envolveu pelo menos 14 veículos incluindo motos, carros pequenos, caminhonetes e caminhões deixando dezenas de feridos com fraturas expostas e queimaduras.

As pessoas que passavam pelo local compartilharam alguns vídeos mostrando a gravidade do que havia acontecido e o impacto que gerou no trânsito que ficou totalmente bloqueado por algumas horas. 

Foi preciso acionar várias equipes do corpo de bombeiros e do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) devido à gravidade das vítimas e a dinâmica dos acidentes. 

Vários veículos envolvidos acabaram pegando fogo, inclusive um caminhão baú. Dentre os veículos que foram consumidos pelas chamas, praticamente todos deram perda total.

Videos mostram o momento das colisões:

YouTube video

Informações da PRF

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal(PRF) um motorista que dirigia uma caminhonete perdeu o controle e acabou capotando. Motoristas que passavam pela via desceram dos carros para ajudar e foi aí que um caminhão carregado de tijolos não conseguiu desviar e acabou atingindo os veículos iniciando o engavetamento.

Um caminhoneiro que vinha logo atrás não conseguiu desviar do sinistro de trânsito e acabou provocando outro atingindo diversos veículos, piorando a situação que já estava caótica no local.

Motoristas que passavam do outro lado da pista, no sentido oposto, acabaram diminuindo a velocidade para ver os acidentes e provocaram outro sinistro de trânsito, dessa vez sem vítimas.

Duas vítimas mais graves foram levadas ao hospital pelo helicóptero do corpo de bombeiros, uma com amputação de membro e a outra com fratura exposta. Não se sabe sobre o estado da vítima das vítimas atualmente.