
Caminhoneiro mostra a quantidade de molas que está sendo adicionadas na sua carreta. Foto: reprodução.
Um caminhoneiro sem medo do perigo, desafiando a legislação brasileira decidiu levar seu caminhão para colocar 60 molas na traseira.
Ele levou o veículo a uma oficina mecânica e fez questão de filmar o caminhão sendo preparado, com ênfase no feixe de molas, contendo nada mais nada menos do que 60 molas na traseira.
Com esse tipo de arqueamento o caminhão fica totalmente fora dos padrões com a legislação de trânsito e pelas imagens é possível identificar que ele também possui foguinho na traseira.
Se esse veículo passar por algum ponto de fiscalização ou posto de órgão fiscalizador de trânsito com certeza seria autuado podendo ter o veículo retido.
Apenas com a filmagem de um pouco mais de 30 segundos podemos ver a infração escancarada do caminhão.
Segundo publicação da resolução 479 de 2014 do Contran(Conselho Nacional de Trânsito) é permitido a traseira ser elevada em até 2 graus(3,5 centímetros) e que as lanternas não passem a 1,20 metros acima do chão.
Para os caminhoneiros que infringirem essa regra, poderão levar 7 pontos na carteira pela infração considerada gravíssima e ter que pagar uma multa no valor de R$ 293,47 tendo valor multiplicado por 10.
Esta postagem foi publicada em 20 de abril de 2023 09:46
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário