Caminhão

Transportadora de SC faz grafite em um Scania R 450 para comemorar a edição de n.º 100 da frota

A pintura foi realizada manualmente, com cores e desenhos que remetem ao cosmo e o respeito a todas as crenças.

Especializada no transporte de cargas rodoviárias, a TransPoli, tem uma frota de 100 caminhões, todos rastreados via satélite. A empresa está localizada em Ascurra, Santa Catarina, mas possui uma filial em São Paulo.

Mas além de todas essas características, a que mais chama atenção são os caminhões personalizados que fazem parte da frota da transportadora. A empresa não repete as cores em seus veículos e todos eles possuem cores diferentes das que saem de fábrica.

E para comemorar a aquisição de número 100, um Scania R450 0 km foi totalmente grafitado pela artista plástica Juliana Fochesato.

O projeto

Chamado de “Caminhão de Outro Mundo”, o projeto artístico apresenta uma mistura de cores que forma outras características quando exposta à luz negra.

O caminhão escolhido pela TransPoli para o projeto de comemoração do centésimo veículo da frota foi um Scania R 450 zero km, que veio de fábrica na cor branca. Coube a artista plástica Fochesato, pintar o veículo.

Foram necessários 3 dias e dezenas de sprays para dar forma às representações que hoje dão cor e vida ao Scania R450. Além das diferentes cores, imagens de Nossa Senhora Aparecida e do ET, estampam o projeto.

O desenho de Nossa Senhora Aparecida remete à fé dos gestores da empresa, Daniel Polidoro e Sinara Marcoppi. Já o ET é uma alusão ao boneco alienígena que faz sucesso entre os caminhoneiros. Assim, a pintura contemplou o cosmo e o respeito a todas as crenças.

Em entrevista à Revista Carga Pesada, Daniel Polidoro afirmou que a ideia de colorir os caminhões da transportadora remontam da infância e do gosto pessoal do empresário, que ver nos veículos coloridos uma demonstração do carinho pelo negócio que administra.

Caminhoneiras sentiram-se representada pela artista plástica

Juliana Fochesato foi a primeira mulher a grafitar um caminhão no Brasil. Ele disse que vê semelhança entre o setor de transporte rodoviário de cargas e o do grafite.

“O meu trabalho também é um universo bem masculino… Eu sei como é”, declarou a artista.

Segundo ela, inúmeras caminhoneiras entraram em contato para parabenizá-la pelo trabalho e para falar do quanto se sentiram representadas pela grafiteira.

A arte no Scania R 450 está fazendo tanto sucesso, que ele ficou exposto por alguns dias na sede da concessionária da Scania em Itajaí (SC).

  Com informações do site Carga Pesada

Vídeo Curiosidade Automotiva®

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto