Comprado em 1997, o caminhão nunca precisou de reparos corretivos no motor.
Há 3 anos um caso raro chamou a atenção da concessionária Bradiesel, revendedores de caminhões da Scania no Rio Grande do Sul. O caso em questão foi de um R113, ano 97, com 3 milhões de quilômetros rodados e que nunca havia realizado reparos corretivos no motor.
O dono dessa raridade é o Sr. Sérgio Muraro, um amante da marca. Assim que a Bradiesel descobriu a história do 113, decidiu surpreender o seu Muraro com uma reforma em seu caminhão.
Parceria com a Scania Brasil
O R113, com 3 milhões de km rodados sem nunca ter recebido reparos, chamou a atenção até da Scania Brasil, que em parceria com a concessionária do Rio Grande do Sul, decidiu reformar o caminhão completamente e presentear o dono do veículo.
Foram necessários 2 meses para que o R113 ficasse pronto. Ele recebeu pintura nova, retifica no motor, troca do estofado, etc. O caminhão foi restaurado seguindo os padrões de fábrica para que pudesse ficar como se estivesse saído zero km da concessionária.
Seu Muraro não soube que o caminhão estava passando por uma reforma (uma história foi inventada para que ele não soubesse da surpresa que estava sendo preparada).
No dia da entrega do caminhão, emocionado, ele declarou: “com 81 anos, este foi o maior presente da minha vida”.
Redação – Brasil do Trecho