Veja cinco caminhões que não valem a pena comprar

Veja cinco caminhões que não valem a pena comprar
Foto: Reprodução / Mercedes – Benz

Os caminhões que mostraremos a seguir são excelentes modelos, mas se tornam inviáveis por serem caros demais.

Quando um caminhoneiro autônomo e, até mesmo as transportadoras decidem adquirir um caminhão, a ideia é lucrar, e o preço do caminhão tem impacto direto no lucro que se planeja obter com o transporte de cargas rodoviário. Pensando nisso, separamos 5 caminhões que não valem a pena comprar por terem um preço muito elevado.

 Estes são os caminhões mais caros, com base na Tabela Fipe de agosto de 2022

1º Lugar – Volvo FH 540 Globetrotter 8X4

Considerado o caminhão mais caro do Brasil, o Volvo FH 540 Globetrotter 8×4 está avaliado em R$ 1.029.700,000. Mesmo assim, o modelo é o mais vendido na configuração 6×4. Seu motor é o D13 de 540cv e 2.600 nm e a transmissão é a Volvo i-Shift AT2612F.

Foto: Volvo/ Divulgação

2º Lugar – Scania 620S V8 6×4

Equipado com o motor DC16 115 620 de 16 litros com 3.000 Nm de torque e 620cv, o Scania 620S V8 6×4 custa R$ 967.163,00. Sua transmissão é a GROSSO 935. Apesar de não ser o caminhão mais caro do Brasil, o modelo figura entre os caminhões com o preço mais elevado da Scania.

Foto: Scania/ Divulgação

3º Lugar – Mercedes Actros 2653 MP5 6×4

Avaliado em R$ 925.112,000, o Actros 2653 MP5 6X4 também é um dos modelos mais caros vendidos por aqui.  Ele é equipado com o motor MB OM 471 LA de 520cv e 2.600 nm de torque e com uma caixa de transmissão Powershift de 12 velocidades.

Foto: Mercedes-Bnz/ Divulgação

4º Lugar – DAF XF 530 FTT Super Space Cab

O DAF XF 530 FTT Super Space Cab é equipado com o motor PACCAR MX 530, que lhe rende 530cv e torque de 2.500 NM. Sua transmissão é a ZF Traxon de 12 velocidade. Mesmo custando R$ 841.181,000, o caminhão foi um dos dez mais vendidos de 2022.

Foto: DAF/ Divulgação

5º Lugar – Iveco Stralis Hi-Way 6×4

R$ 828.333,000, esse é o valor do Iveco Stralis Hi-Way 6×4 que vêm com o motor FPT Industrial Cursor 13 de 560cv e 2.500 nm. Sua caixa de câmbio é a ZF 16AS 2630. Ele será substituído pelo irmão mais novo S-Way.

Foto: Iveco/ Divulgação

Esses foram os cinco caminhões mais caros de 2022. Vale lembrar, que antes de comprar um caminhão, você deve colocar na ponta do lápis o quanto você terá que trabalhar com ele durante um ano para poder quitá-lo. Assim, você verá se vale apena investir tanto em um veículo, que pode ser substituído por um de menor preço.

Com informações do site AutoPapo

YouTube video
Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho