Vítima de sequestro, caminhoneiro idoso é libertado de cativeiro e sua carreta é recuperada pela PRF

Vítima de sequestro, caminhoneiro idoso é libertado de cativeiro e sua carreta é recuperada pela PRF
Foto: Reprodução / TV Paranaíba

O idoso esteve por horas sob o poder dos criminosos e precisou ser levado ao hospital ao passar mal após ser liberto do cativeiro.

Uma carreta carregada com soja estava estacionada em frente a um supermercado na cidade mineira de Araporã, quando o caminhoneiro foi rendido por três criminosos armados. Dois deles levaram a carreta para Uberaba e um dos bandidos sequestrou o idoso, fazendo-o refém.

Dois suspeitos, a bordo de um carro, passaram por uma Unidade Operacional da PRF na BR-365, em Uberlândia. Os policiais deram ordem de parada ao veículo e suspeitaram do nervosismo dos dois suspeitos, que informaram estar indo para Itumbiara, Goiás.

Polícia descobre o roubo

Os policiais rodoviários realizaram a inspeção no carro e descobriram alguns objetos de caminhão, dentre eles, um rádio PX. Sem saberem informar a origem dos equipamentos, os agentes suspeitaram do roubo de carga.

Coincidentemente, a PRF recebeu a informação de que um caminhoneiro havia sido liberto de um cativeiro em Itumbiara e uma equipe de Goiás se deslocou ao local. Chegando lá, a vítima disse aos policiais que o rádio pertencia a ele.

Diante das informações passadas pelos dois indivíduos e pela vítima, a PRF conseguiu chegar até a carreta, que inclusive não tinha seguro e pertencia ao caminhoneiro sequestrado.

Um terceiro indivíduo foi preso em Itumbiara, Goiás, ele teria mantido o idoso refém em um sítio, por horas. Os três suspeitos foram reconhecidos pela vítima. Eles vão responder pelos crimes de roubo, sequestros e associação criminosa. O caminhoneiro idoso passou mal e foi levado ao Hospital. Felizmente, sua carreta e a carga foram recuperadas.

YouTube video
Vídeo: TV Paranaíba

Redação – Brasil do Trecho