Foi aprendido na última quinta-feira(11) em Novo Lino, Alagoas, uma carga com mais de 50 toneladas de eucalipto que era transportada em um caminhão onde não havia a nota fiscal do carregamento. A Polícia Rodoviária Federal(PRF) foi a responsável pela ocorrência que posteriormente encaminhou para a Sefaz.
Em uma fiscalização a um caminhão Mercedes Benz Actros atrelado a uma R/ Serpecas, foram feitos os procedimentos legais em relação a uma fiscalização de praxe.
A PRF questionou o caminhoneiro que dirigia o veículo sobre a nota fiscal da carga de toras de eucaliptos encontradas no caminhão.
O motorista tinha como trajeto da mercadoria de Maceió até Chá de Alegria, município localizado no estado de Pernambuco onde então seria entregue as toras de eucalipto.
A polícia encaminhou a ocorrência a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas para que as medidas legais fossem tomadas em relação a documentação não emitida da carga.
Se você for caminhoneiro ou o próprio dono da carga a ser transportada deve estar ciente que é uma obrigação emitir e portar o documento fiscal e demais autorizações durante o tráfego do carregamento.
Ter o documento em mãos traz a legalidade da mercadoria juntamente com a entrega evitando qualquer sanção ou penalização através de retenção ou multas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário