Um caminhoneiro acabou perdendo a paciência após a empresa responsável por receber a mercadoria que ele estava levando negligenciar o atendimento e fazer ele esperar por mais de 48 horas para descarregar o veículo.
O motorista estava carregado com uma carga de arroz e esperava pela autorização da empresa para só então terminar o seu trabalho descarregando o caminhão.
O caminhoneiro denuncia a prática abusiva da empresa, uma importante instituição do setor alimentício, e mostra que não é apenas com ele que isso acontece.
Em uma gravação feita pelo próprio motorista, ele mostrou que outro caminhoneiro com o veículo logo atrás do seu iria fazer a mesma coisa.
O vídeo foi publicado nas redes sociais através do canal do YouTube Denilson Castro, onde o motorista de cargas compartilha sua indignação com toda a situação vivida e garante, “Eu não sou depósito”.
Infelizmente muitos profissionais do setor de transporte de carga precisam passar por situações de humilhação como esta para poderem continuar em seus empregos e garantirem a renda no final do mês.
O que diz a lei?
Segundo a lei do caminhoneiro, o motorista pode ficar até 5 horas esperando pela autorização do carregamento, a partir desse prazo a empresa deve pagar um valor em forma de ressarcimento para o responsável do transporte de cargas, no caso o motorista.
Deverá ser calculado um valor por tonelada/hora ou fração de acordo com o INPC(Índice Nacional de Preços ao Consumidor) para que o caminhoneiro seja ressarcido pela demora no descarregamento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário