Caminhoneiro

Caminhoneiro é flagrado pela PRF com 31 comprimidos de rebite

O flagrante foi na BR-101.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal — PRF — realizava policiamento ostensivo no km 200 da BR-101, quando abordaram um caminhoneiro a bordo de um caminhão Volvo VM 260, na tarde da última sexta-feira, (26).

Durante a fiscalização na cabine do veículo os policiais encontraram uma cartela contendo 31 comprimidos de rebite. Como a substância é considerada ilícita pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde, o caminhoneiro assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deverá se apresentar ao judiciário para responder pelo porte da droga para consumo.

A PRF lembra que o “rebite é uma droga da família das anfetaminas, que atua como estimulante do sistema nervoso central e compromete a capacidade de dirigir, aumentando o risco de acidentes no trânsito”.

Uso legal das anfetaminas

É importante ressaltar que alguns medicamentos contendo anfetaminas são permitidos quando utilizados de acordo com prescrição médica e para fins terapêuticos específicos, como no tratamento de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) ou narcolepsia.

Nesses casos, o uso é regulamentado e controlado, sendo necessário ter uma receita médica válida e seguir as orientações do profissional de saúde.

Mesmo sendo da família das anfetaminas, o rebite ou qualquer outro estimulante, fora das condições legais estabelecidas, é considerado ilegal no Brasil e pode acarretar consequências legais e para a saúde. Por isso, é sempre recomendado evitar o uso de substâncias ilícitas.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro