Cachorro sendo transportado em gaiola. Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal(PRF) conseguiu resgatar uma cachorrinha que estava sendo vítima de maus tratos por um caminhoneiro e sua tutora. O animalzinho era transportado em uma espécie de gaiola na área externa do veículo.
A PRF recebeu uma denúncia através das suas redes sociais que um caminhoneiro carregava uma cachorrinha dentro de uma gaiola minúscula na área externa do caminhão deixando o animal exposto a frio, sol, chuva e sem espaço para fazer suas necessidades fisiológicas.
Graças ao trabalho ágil e rápido da corporação, os policiais conseguiram interceptar o caminhão em um posto no trecho de Salinas(MG) da BR-251, e libertar o animal do seu martírio.
Segundo o caminhoneiro, ele estava transportando uma mudança da tutora da cadelinha. Ele seria o responsável por levar os móveis e a cachorrinha para a mulher. A viagem começou sábado(20) no município de Campinas(SP) e só terminaria quarta-feira(24) em Livramento(PB).
A cachorrinha de médio porte estava em um local totalmente inadequado para o seu tamanho e suas necessidades. Antes de ser resgatada ela latia como uma espécie de pedido de socorro para sair da gaiola.
A tutora da cadela, de 23 anos, e o caminhoneiro, de 48 anos, foram presos acusados de maus tratos aos animais e responderão criminalmente pela crueldade.
A cadelinha está sobre os cuidados da PRF que já acionou algumas ONGs(Organização Não Governamental) para tentar fazer a adoção do animalzinho.
A corporação esclarece que rede social não é o meio utilizado para a denúncia já que não é possível fazer o seu monitoramento 24 horas por dia. A forma correta de denunciar é através do número 191 onde a denúncia é verificada de imediato.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário