Infelizmente, um caminhoneiro passou por momentos de terror no Rio de Janeiro. Tudo aconteceu quando ele foi abordado por criminosos na via Dutra, na altura de São João de Meriti. Os bandidos o renderam e o levaram para uma favela da região como refém, a carga de material eletrônico foi roubada e o caminhoneiro liberado.
Sofrimento longe de acabar
Mas o sofrimento desse caminhoneiro estava longe de acabar. Ao tentar retornar à sua cidade com seu caminhão, o veículo enguiçou na favela, comprometendo o retorno do caminhoneiro. É aí que o infortúnio aumentou: o caminhoneiro foi buscar ajuda em uma delegacia próxima, esperando que a polícia pudesse auxiliá-lo.Porém, ao invés de ajudar, constatou que os PMs (Policiais Militares) orientaram-no a retornar, sozinho, para a favela, argumentando que não poderiam entrar na comunidade de madrugada e que só iriam tentar localizar o caminhão após o dia amanhecer.
PM emite nota sobre o caso
A direção-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro emitiu uma nota informando que a corporação está prestando total apoio à vítima e que abriu uma investigação para verificar a conduta dos policiais que atenderam o caminhoneiro. Por fim, quem acabou retirando o caminhão do local foi a própria empresa responsável pela carga que arcou com todo custo do reboque.
O assunto é muito grave e importante para a categoria dos caminhoneiros, uma vez que eles se encontram frequentemente em situações semelhantes enquanto realizam entregas em estradas, rodovias e entre outros locais fora de grandes centros urbanos. É dever de todos nós estarmos atentos e tomar medidas preventivas para evitar que esses episódios trágicos se repitam.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário