Você já viu esse procedimento com caminhão tanque?

Caminhoneiro lavando tanque com água para prepara o tanque para soda. Foto: reprodução

É cada vez mais comum ouvirmos de motoristas de caminhão histórias de como a criatividade está mudando o meio de transporte e, consequentemente, a vida na estrada. Com tantas inovações, muitas vezes esses trabalhadores precisam encontrar soluções rápidas e práticas para manter os caminhões na estrada. 

Assista oo vídeo:

YouTube video

Problemas com o tanque 

Foi exatamente o que aconteceu com um caminhoneiro recentemente. Ele teve que fazer um procedimento inesperado e, muito provavelmente, único na vida dele, no pátio de um posto de combustível. Esta história começa com um motorista que precisava abastecer seu caminhão. Ele parou no posto de combustível, mas algo estranho aconteceu. Ao abastecer o caminhão ele descobriu que o combustível não estava sendo armazenado corretamente no tanque. Por essa razão foi necessário encher o caminhão de água e fazer uma solda elétrica no tanque onde era o compartimento de gasolina.

Leia Também:

https://brasildotrecho.com.br/2022/10/saiba-porque-motorista-de-caminhao-tanque-e-proibido-de-dar-carona/

Solda foi essencial 

A solda que foi feita mudou radicalmente o formato do tanque que era usado inicialmente para abastecer o caminhão. Isso mostra que os motoristas de caminhão têm que estar sempre preparados para qualquer contingência. Se não fosse esse procedimento, seguramente o motorista teria de deixar o caminhão estacionado por um longo tempo. Apesar de inesperado, esse procedimento fez todo o sentido naquele momento em particular. O motorista sabia que precisava tomar uma decisão e essa foi a mais acertada. Ele conseguiu seguir viagem e até foi para a sua destinação final.

Em suma, essa história reforça a necessidade de os motoristas de caminhão estarem sempre preparados e conhecerem as técnicas mais recentes. É necessário que eles sempre tenham o conhecimento para poder seguir em frente. Com a experiência deste motorista, ele chegou à conclusão que com o procedimento certo, qualquer desafio pode ser superado.