Caminhoneiro

Caminhoneiro sobrevive a acidente após cabine ficar completamente destruída

O acidente ocorreu na BR-135, no Maranhão.

Um acidente impressionante poderia ter terminado em mortes, na BR-135, entre as cidades de Dom Pedro e Presidente Dutra, no Maranhão. Segundo informações, os dois veículos bateram de frente; uma das carretas ficou com a cabine totalmente destruída.

Apesar dos estragos, os dois caminhoneiros sobreviveram. Um dos veículos transportava uma carga de adubo e outro carregava madeiras, quando o acidente ocorreu. Quem passou pelo local e viu o estado que ficaram as carretas, pensaram que não haveria sobreviventes.

Mas, milagrosamente, nenhum dos profissionais morreu. Não foram divulgadas informações sobre a dinâmica do acidente, nem do estado de saúde dos motoristas.

O que pode ter ocorrido para a colisão frontal entre os dois veículos?

Só a perícia poderá determinar as causas do acidente em questão, contudo, podemos inferir algumas possibilidades. Veja algumas delas:

  • Erro Humano: a causa mais comum de acidentes de trânsito é a falha humana. Motoristas podem cometer erros, como ultrapassagens indevidas, falta de atenção, desobediência às regras de trânsito, excesso de velocidade, distração ao volante, ou negligência ao realizar uma manobra;
  • Falha Mecânica: problemas mecânicos podem ocorrer nas carretas, como falha nos freios, problemas na direção, estouro de pneus, etc. Essas falhas podem levar a perda de controle do veículo e possíveis colisões frontais;
  • Fadiga do Motorista: os caminhoneiros enfrentam longas jornadas de trabalho; por isso, a fadiga pode levar à diminuição da atenção e dos reflexos, aumentando o risco de colisões frontais.

É importante ressaltar que essas são apenas algumas das possíveis causas de colisão frontal entre caminhões. Cada acidente é único e pode envolver uma combinação de fatores contribuintes. A prevenção de acidentes requer a adoção de medidas de segurança adequadas, como o cumprimento das leis de trânsito, a manutenção regular dos veículos e a condução responsável por parte dos motoristas.

Vídeo: Portal Rodovíario

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Acidente na BR-101 deixa caminhoneiro natural de Petrolina morto no sul da Bahia

Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…

9 horas atrás

Transportadora TPF abre vagas para motorista carreteiro

A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…

9 horas atrás

Falta de caminhoneiros vira dor de cabeça e transportadoras buscam soluções de todo jeito

A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…

9 horas atrás

Correios avaliam compra de carros elétricos para cortar custos, mas falta dinheiro no caixa

Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…

10 horas atrás

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

1 dia atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

1 dia atrás