
Foto: Reprodução / Internet
Uma mulher gravou um vídeo expressando sua indignação com um caminhoneiro que parou sua carreta em frente a uma rampa utilizada por cadeirantes para acessar a plataforma do ônibus.
Um idoso cadeirante não conseguiu entrar no ônibus devido à carreta está estacionada no local onde o veículo iria parar para que o cadeirante pudesse acessar o elevado do ônibus.
Não sabemos os motivos pelos quais o caminhoneiro parou a carreta naquele local, mas estacionar o veículo de modo a obstruir rampas de acesso a cadeirantes é uma infração de trânsito passível de multa.
Essas são as penalidades para o motorista flagrado com o veículo estacionado em frente a rampas de acesso a pedestres com mobilidade reduzida e cadeirantes. A regra também se aplica nos acessos a estacionamentos de comércios onde a guia estiver rebaixada e for entrada ou saída de carro, moto, caminhão, etc.
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a multa aplicada é no valor de R$ 130,16 + 4 pontos na CNH e a remoção do veículo.
Se a mulher do vídeo em questão tivesse denunciado a situação à Secretaria Municipal de Trânsito da cidade, certamente, as penalidades acima seriam aplicadas ao caminhoneiro que obstruiu a rampa de acesso do cadeirante.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.