Parceria da Scania promete carregador elétrico Super potente para caminhões elétricos

Novo carregador Scania. Foto: reprodução

Os primeiros testes foram realizados com êxito

O mundo está cada vez mais moderno apresentando novas tecnologias e tudo o que já existe provavelmente, em um futuro não muito longe, será atualizado de acordo com esses novos sistemas.

Os caminhões fazem parte dessa nova era no mundo automobilístico dos pesados e a todo momento vem agregando atualizações. A última bem notável, rentável e precisa é um super carregador que promete facilitar a vida dos motoristas.

A Scania em parceria com a ABB E-mobility realizaram testes de um super carregador que promete garantir rápidas paradas aos motoristas, diminuindo o tempo de carregamento total dos caminhões.

Nos testes feitos, o carregador se saiu muito bem e a empresa garante que quando se tornar funcional e ir para o mercado comercial, ele ajudará os caminhoneiros permitindo que o carregamento completo seja feita em metade do tempo do atual para os veículos pesados.

O carregador ainda deverá passar por várias etapas onde inicialmente foram feitos apenas testes. Ele deverá passar por etapas de potência e amperagem que garantirá mais agilidade a uma tecnologia que promete ser a dominante em alguns anos.

Estima-se que até 2030 metade dos veículos pesados serão elétricos, então novas formas deverão ser desenvolvidas até lá para agilizar no carregamento e na fluidez nas estradas.