Caminhão com motor dois tempos. Foto: reprodução
Nos anos 70, a Ford e a Chevrolet iniciaram um grande projeto com o objetivo de desenvolver caminhões com motor de dois tempos. Foi então que a Ford lançou o F-7000, que foi equipado com o novo dois tempos de 4 cilindros da Detroit.
No ano seguinte, ela ainda lançou mais três modelos, os semipesados (F-8000 e FT-8000) e o primeiro pesado da marca, o cavalo-mecânico F-8500, todos os três com motor Detroit de seis cilindros em V e 202 cv. A Chevrolet por sua vez, utilizando os modelos D-60 e D-70, que eram oferecidos com motor 6 cilindros Perkins de 5,8 litros e 140cv, também equipou-os com o novo Detroit Diesel 4 cilindros de 3.5 litros e 145CV.
Mesmo com todos esses avanços, ainda existiam limitações com o motor de dois tempos, como o consumo de combustível, a eficiência energética, a emissão de gases poluentes e o custo de manutenção. Com a melhoria contínua na tecnologia de motores, o motor em dois tempos acabou sendo extinto.
Hoje já é possível obter caminhões mais eficientes e de melhor qualidade! Com isso, os caminhões com motor de dois tempos se tornaram um investimento problemático para muitos proprietários de frotas. Para outras notícias, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário