Noticia

Maior fabricante de pneus do mundo decide demitir funcionários em massa

A previsão é que até dezembro, 600 funcionários sejam demitidos

A fábrica japonesa Bridgestone anunciou na última segunda-feira(08) que irá reduzir o seu quadro de funcionários na unidade de Santo André, no ABC Paulista. A medida ocorrerá gradativamente até o final deste ano.

O anúncio pegou algumas pessoas de surpresa incluindo funcionários e clientes já que a demissão em massa de cerca de 600 funcionários irá se dar pelo fim da produção de pneus para veículos de passeio.

A produção para esse tipo de pneu se concentrará na fábrica de Camaçari, na Bahia, uma unidade da empresa no Brasil que ficará a cargo da produção dos pneus para carros e caminhonetes.

A empresa pontua que o corte se faz necessário para dar continuidade nos negócios no Brasil alocando recursos da melhor forma possível para acompanhar a competitividade do mercado.

A fábrica na unidade do ABC Paulista hoje comporta 3,4 mil funcionários e até o final do ano o número cairá para 2,8 mil.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2023/03/ficou-mais-caro-governo-lula-volta-a-taxar-importacoes-de-pneus/

Várias empresas do ramo automobilístico demitiram funcionários nos últimos meses

O anúncio da fabricante japonesa veio após um desencadeamento de empresas do setor automobilístico e transportes anunciar demissões no Brasil.

Tivemos o anúncio do fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, onde também a Toyota parou suas atividades as transferindo para outros locais.

A Mercedes Benz também anunciou a demissão de 3,6 mil trabalhadores que após acordo caiu para 1,5 mil. Com o último anúncio sendo diretamente no setor do ramo dos pneus, essa decisão pode prejudicar os usuários de carros de passeio como os funcionários que serão demitidos na Bridgestone.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto