O caminhoneiro convocou o povo para ir às ruas.
O caminhoneiro Eliseu Rosário, gravou um vídeo em Porto Nacional, no Tocantins, onde ele mostra vários caminhões parados à beira da pista aguardando o descarregamento.
Segundo Eliseu, o local onde os caminhoneiros estão aguardando é próximo a um posto de combustível. Como não cabem todos os veículos no posto, os motoristas acabam por estacionar os caminhões às margens da rodovia até que o Porto autorize o descarregamento.
Para o caminhoneiro, os motivos para a problemática é o efeito da baixa da soja e o atual governo. Por isso, ele convoca a população para ir às ruas se manifestarem contra o governo.
Queda no preço da soja
Para o Analista de Mercado do Royal Rural, Ronaldo Fernandes, alguns fatores estão contribuindo para a queda no preço da soja e baixa na demanda de exportação do produto pelo Brasil.
Dentre eles estão a oferta de grãos exportados pela Ucrânia para o mercado internacional, ou seja, mais um concorrente no mercado. E o outro fator é a queda no óleo de soja, que por consequência puxa o grão também. Contudo, não é possível afirmar se a demora no descarregamento do Porto Nacional do Tocantins tem que ver com a baixa da soja, como apontado pelo caminhoneiro Eliseu Rosário.
Redação – Brasil do Trecho