
Foto: Reprodução / Internet
De autoria do deputado José Guimarães (PT-CE) e do relator deputado Alencar Santana (PT-SP), o Projeto de Lei 3965/21 pretende utilizar parte dos valores arrecadados com multas de trânsito para custear o processo de aquisição da CNH para pessoas de baixa renda.
A ideia do PL é subsidiar todas as taxas e despesas como exames, por exemplo, para que pessoas incluídas no Cadastro Único (CadÚnico) — destinado a pessoas contempladas por programas sociais do Governo federal, possam obter a habilitação.
“ Muitas vezes, essas pessoas ficam sem condições de acessar determinado mercado de trabalho, por isso este projeto vem em boa hora”, disse o deputado Alencar Santana (PT-SP), relator do PL.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que o montante arrecadado com a aplicação das multas tenha os seguintes destinos:
Vale ressaltar, que o Projeto de Lei 3965/21 não planeja mudar o destino dos recursos já existentes, mas adicionar mais um destinatário. No caso, o custeio da CNH para pessoas inscritas no CadÚnico.
O Projeto de Lei 3965/21 já foi aprovado na Câmara dos Deputados, sem nenhum voto contrário, e agora segue para o Senado. Aprovado no Senado, o PL segue para sanção do presidente da República e assim virar Lei.
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.