Uma carreta de 25,50 metros de comprimento precisou da ajuda de um trator para subir uma pequena ladeira de barro, na saída de uma balsa. Apesar da força do cavalo mecânico, os pneus da carreta não conseguiram aderência, devido à chuva que caía no momento e deixou o solo encharcado.
Assim que começa a subir, o veículo patina e precisa da ajuda de um trator para puxá-lo. Com isso, o caminhoneiro conseguiu superar o obstáculo e seguir viagem.
O que se percebe pelas imagens, é que a balsa atraca em uma subida, ou seja, os veículos precisam pegar “impulso” na balsa para poder subir a ladeira de terra batida. Porém, os mais pesados acabam passando sufoco nos dias de chuva, pois a subida fica ainda mais difícil com a lama.
Uma simples camada de cascalho, pó de brita, piçarra, concreto ou asfalto já resolve o problema, mas ao que tudo indica, falta interesse das autoridades competentes em sanar o problema.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário