Caminhão

Caminhões poderão ter cabine alongada no Brasil?

Caminhões com cabine alonga é o sonho de muitos caminhoneiros.

Caminhões com cabine alongada geralmente oferecem mais espaço interno em comparação com caminhões com cabine padrão. A cabine alongada permite que haja um aumento no comprimento da área de descanso do caminhoneiro, proporcionando mais espaço para movimentação e conforto durante as pausas e pernoites.

Essa configuração é especialmente valorizada por motoristas de longa distância, que podem passar dias ou semanas na estrada. O espaço adicional na cabine permite que eles descasem de forma mais confortável e tenham um ambiente de trabalho mais adequado durante suas viagens.

Ela é o sonho de muitos caminhoneiros porque possibilita a adição de recursos, como uma cama mais espaçosa, um assento mais confortável, espaço extra de armazenamento e até a inclusão de comodidades como geladeira, micro-ondas ou espaço para uma pequena mesa.

Projeto para mudar dimensões das cabines

O SOS Estradas pretende apresentar um Projeto de Lei no Congresso Nacional visando estabelecer um tamanho mínimo da cabine dos caminhões.

A ideia é desvincular o cavalo mecânico da carreta, pois a legislação brasileira considera o tamanho do conjunto, cavalo mecânico e carreta e por consequência, quanto maior a cabine, menor o espaço para carga. Como os empresários preferem ter mais espaço para carga, a cabine tende a ter as dimensões reduzidas, afetando o caminhoneiro.

O coordenador da ação SOS Estrada acredita que só daqui a alguns anos os caminhões poderão ter cabines maiores no Brasil. “Mas com certeza esse projeto vai estimular as montadoras a competirem para ver quem vai tratar o caminhoneiro com o mínimo de dignidade para dormir, como os americanos já desfrutam desde 1953”, disse Rodolfo Rizzotto.

Vídeo: CAJAU ANTONELLI

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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