Caminhoneiro denuncia falta de respeito em empresa localizada em Santa Catarina

Caminhoneiros no pátio da empresa aguardando autorização para descarregar. Foto: reprodução

Os profissionais são proibidos de usarem o banheiro no local.

O canal do YouTube “Na Estrada com Bambam” recebeu um vídeo bastante triste, onde um caminhoneiro mostra como a categoria está sendo tratada em uma empresa. O motorista filmou o centro de distribuição da rede Koch, localizado em Tijucas, Santa Catarina, e mostrou que os profissionais enfrentam grande desvalorização e são tratados como inúteis em seu local de trabalho.

Assista o vídeo:

YouTube video

O motorista que filmava o local afirmou que os banheiros do local estão em estado precário de uso, mas que, na maioria das vezes, permanecem fechados para os motoristas. Quando um caminhoneiro aguarda horas para o descarregamento, não tem onde fazer suas necessidades fisiológicas, ficando à mercê da própria sorte. Nem banho os profissionais têm como tomar.

O caminhoneiro informou a situação de um outro colega de trabalho que já havia descarregado, mas a pessoa responsável por atendê-lo afirmou que já tinha dado o seu horário, portanto, não terminou os procedimentos para que ele pudesse ir embora.

Leia também:

https://brasildotrecho.com.br/2023/01/revoltante-caminhoneiro-desabafa-apos-ficar-7-dias-esperando-para-descarregar-em-atacadista/

A situação é caótica não só nesse local, mas em vários pontos do Brasil, onde vemos a reclamação de muitos caminhoneiros que são tratados com desprezo e inferiores a parte da população. As empresas se acham maiores do que os profissionais que estão na operação e acabam mesmo infringindo a lei, tirando os direitos básicos de qualquer ser humano. Denuncie na ouvidoria da empresa, da transportadora e, caso a atitude seja considerada crime, leve aos órgãos de segurança. Não se cale, denuncie!