Caminhoneiro

Caminhoneiro mostra o estado de seu caminhão e questiona o programa de veículo zero km do governo

Ele mostrou o estado de conservação de seu caminhão ano 76.

Um caminhoneiro resolveu questionar o programa de incentivo à renovação da frota de caminhões antigos, do governo federal. Ele mostrou o seu Mercedes ano 76, modelo 1519 e diz que trabalhou por 30 anos para comprar o caminhão.

Com a câmera do celular, ele registra o estado de conservação do veículo. “Caminhão não é ano, é dono”, disse o caminhoneiro em crítica ao programa do governo. O profissional não concorda com o valor oferecido no veículo, pelo governo, para aquisição de um caminhão novo.

Estímulos à renovação da frota de caminhões

Desde que o governo anunciou a medida de estímulos à renovação da frota de caminhões, ônibus e carros, o assunto tem gerado discussões entre caminhoneiros, pois para baratear esses veículos será utilizado os valores arrecadados com a desoneração do diesel.

O programa de descontos na compra de um novo caminhão terá duração de 4 meses e os abatimentos vão variar entre R$ 33 mil e R$ 99 mil. Vale lembrar, que a proposta é voltada apenas para os modelos com mais de 20 anos de uso. A ideia é enviá-los para reciclagem.

Para o governo, um dos objetivos é tirar de circulação caminhões e ônibus antigos, que por não dispor de sistemas modernos de redução na emissão de poluentes, acabam poluindo mais.

Vídeo: CANAL BRASIL NASCI.

Redação – Brasil do Trecho

Ildemar Ribeiro

Um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário
Publicado por
Ildemar Ribeiro